Títulos publicados

 

   



10 €

Encomendar

 

Guia do aluno bem sucedido
Ana Paula Cabral, José Duarte Santos e Mário Dias Lousã

Com este guia pretendemos auxiliar os alunos nas actividades associadas ao seu percurso académico procurando desenvolver as suas capacidades e promover o seu sucesso.
De uma maneira simples, directa e objectiva apresentamos dicas e sugestões não só sobre as formas mais eficazes de ler, tirar apontamentos, escrever, citar/referenciar e estruturar os trabalhos académicos, mas também de gerir o tempo e lidar com a avaliação.
Em suma, trata-se de um ponto de partida para o desenvolvimento das estratégias de aprendizagem activas e eficientes que caracterizam um aluno bem sucedido, esperando que seja útil e que desperte a vontade de saber muito mais.


Data da 2ª edição: Novembro de 2010
Nº de páginas: 72
ISBN:
972-8182-12-0

Ver índice

   
 



15 €

Encomendar

Comentários
obtidos

  CRM offline & online
José Duarte Santos

O aparecimento de novos concorrentes, novos distribuidores, novas formas de distribuição e também mudanças nas tecnologias que suportam os mercados tem vindo a proporcionar a competição a nível global. As empresas cada vez mais, sentem enormes pressões para entregar valor acrescentado aos seus clientes, são impelidas a obter a lealdade dos clientes desejados, motivadas a estabelecer relacionamento com o cliente e empreender continuamente a sua satisfação.
As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) têm sofrido uma evolução, com especial ênfase nos últimos anos. Este desenvolvimento, contribuiu para a melhoria da produtividade dos negócios em geral e, em particular, do marketing, tornando possível a redução dos custos e uma mais conveniente prestação do serviço ao cliente.
O impacto das TIC no marketing manifesta-se em diversas vertentes, passando pelos modelos analíticos de marketing, bases de dados, sistemas front-line, marketing baseado na Internet e reengenharia dos próprios processos de marketing. As TIC permitem um marketing pró-activo, mas também a aplicação do designado aftermarketing, facilitando o namoro, o casamento e a manutenção do relacionamento entre o casal constituído pela empresa e o cliente.

Nesta obra, deseja-se abordar os aspectos mais salientes referentes à gestão do relacionamento com o cliente, à utilização da Internet como ferramenta para esse efeito, e analisar as implicações na organização resultantes da aplicação do marketing relacional.
Assim, no primeiro capítulo, pretende-se demonstrar a importância do marketing relacional, caracterizá-lo e efectuar comparações com o marketing transaccional.
No segundo capítulo, foca-se a Internet e a sua importância para os fornecedores de bens/serviços e para os clientes, mencionando-se factores a ter em consideração na sua utilização pelo marketing.
O capítulo seguinte analisa as potencialidades da Internet como ferramenta privilegiada do marketing relacional individualizado.
No capítulo quarto, são efectuadas reflexões sobre a implementação de um programa de CRM/e-CRM numa instituição, destacando-se benefícios, desvantagens e aspectos relacionados com a mudança organizacional. Procura-se, ainda, evidenciar a importância da gestão do conhecimento do cliente e a força alavancadora da tecnologia CRM.
O capítulo quinto debruça-se sobre tendências em áreas que afectam o CRM.
No último capítulo, são sintetizadas algumas ideias chave apresentadas.


Data de edição:
Março de 2006
Nº de páginas: 166
ISBN: 972-8182-10-4

Ver índice
   
 



10 €

  Relatividade Restrita: resumo comemorativo do centenário
Joaquim A. Moura Relvas

Prefácio por José Manuel Moreira, Vice-Presidente do ISPGaya
Os últimos anos têm mostrado um crescente desinteresse dos jovens pela Física, particularmente acentuado nos anos 90, como tem constatado a Sociedade Portuguesa de Física.
Não é, por isso, novidade que no Ano Internacional da Física 2005, declarado como tal pela ONU e pela UNESCO, para além da comemoração do centenário do Annus Mirabilis da produção científica de Albert Einstein, se pretenda, quer a nível nacional quer a nível mundial aumentar a compreensão pública da Física e torná-la cativante para os jovens - este é, aliás, um dos objectivos que a Sociedade Portuguesa de Física definiu neste ano para as actividades que programou.
É neste contexto que se enquadra este livro. Por um lado, o autor procura de forma mais simples e clara, sobretudo prática, mostrar aos leitores (aqui indiferenciados) a forma de obtenção das equações básicas da relatividade restrita. Por outro lado, procura levar o seu estudo sobre a compreensão do tem aos jovens do ensino secundário contribuindo assim desta foram, para que criem gosto pela Ciência em geral e pela Física em particular.
No ano em que se comemora o centenário da publicação fantástica do Einstein, nada melhor do que um texto simples e prático para desmistificar a complexidade que tem rodeado a explicação das ideias de Einstein.
Este trabalho só é possível graças à dedicação e elevada sabedoria do autor que tem primado, ao longo da sua vida, pelo empenhamento que coloca nas tarefas que realiza e pelo prazer que sente pelo estudo das coisas da ciência. Pela oportunidade da publicação e pelo contributo que aqui é deixado a todos nós e, em especial, aos jovens que tão afastados se encontram da ciência, o ISPGaya associa-se, com muito prazer também, à divulgação desta obra na esperança de que ela sirva para o esclarecimento de muitas dúvidas dos leitores sobre a teoria da relatividade restrita.


Data de edição:
Dezembro de 2005
Nº de páginas: 48
ISBN: 989-20-0081-1

Ver índice
   
 



Esgotado

  As dificuldades da expressão escrita
Paulo Fafe

Data de edição: Maio de 1999
Nº de páginas: 66

Livro elaborado para utilização interna pelo Centro de Formação Contínua de Professores
   
 



Esgotado

  S. João a festa do Porto
Hélder Pacheco

Data de edição: 1998
Nº de páginas: 35
ISBN: 972-8182-08-02

Livro elaborado para o 35º Congresso Mundial das Confrarias Báquicas
   
 



15 €

  Introdução à Programação
Jorge Manuel Simões e Mário António Santos

Este livro destina-se a todas as pessoas que pretendam efectuar uma aprendizagem séria dos conceitos de programação. No texto que se apresenta não se irá recorrer a nenhuma linguagem de programação em particular. Todos os exemplos e programas serão apresentados recorrendo a uma linguagem auxiliar designadas por Português Estruturado. Não é objectivo deste livro a aprendizagem de qualquer linguagem de programação. Pretende-se que os leitores deste livro possam tomar um primeiro contacto com os conceitos e as técnicas fundamentais para a escrita de bons programas de computador e que, através da prática desses conceitos recorrendo a uma linguagem de programação, se tornem verdadeiros programadores.

Data de edição: 1996
Nº de páginas: 182
ISBN: 972-97083-0-4

Ver índice
   
 



Esgotado

  Direito do Turismo - Instrumentos normativos fundamentais
Tomo III - Actividades Turísticas Empresariais

Jorge A. B. Ferreira

Data de edição: 1996
Nº de páginas: 240
ISBN da Obra: 972-8182-00-7
ISBN do Tomo III: 972-8182-03-01

Ver índice
   
 



Esgotado

  Direito do Turismo - Instrumentos normativos fundamentais
Tomo II - Administração Pública do Turismo

Jorge A. B. Ferreira

Data de edição: 1995
Nº de páginas: 247
ISBN da Obra: 972-8182-00-7
ISBN do Tomo II: 972-8182-02-03

Ver índice
   
 



Esgotado

  Direito do Turismo - Instrumentos normativos fundamentais
Tomo I - Políticas de Turismo

Jorge A. B. Ferreira

Data de edição: 1995
Nº de páginas: 287
ISBN da Obra: 972-8182-00-7
ISBN do Tomo I: 972-8182-01-05

Ver índice