Objectivos da Revista Politécnica


No âmbito dos seus objectivos de difusão do conhecimento técnico-científico e da cultura, o ISPGaya publica a revista Politécnica.

O título da revista prende-se com o modelo de ensino que o ISPGaya ministra, promovendo formações avançadas e especializadas, através de uma relação permanente com o mundo do trabalho, preparando e qualificando os jovens para a formação contínua e para a inovação.

Deste modo, a Politécnica pretende:

  1. Estimular o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo de docentes e discentes;
  2. Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia;
  3. Divulgar conhecimentos científicos e técnicos;
  4. Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento profissional, integrando os conhecimentos adquiridos numa estrutura mental própria de cada geração;
  5. Divulgar artigos originais, considerados de interesse para professores, alunos, investigadores e profissionais, assim como os trabalhos realizados pelos alunos em seminários, estágios e projectos;
  6. Estimular o conhecimento dos problemas do mundo actual, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer em ela uma relação de reciprocidade.

Assumindo-se como uma revista de natureza multidisciplinar, a revista está aberta a contribuições em áreas da electrónica, informática, física, matemática, gestão, economia, turismo, administração pública, história, linguística, sociologia e outras.

A qualidade e o rigor científico da revista são assegurados por um Conselho Consultivo, constituído por professores e profissionais especializados nas diversas áreas.